segunda-feira, 17 de junho de 2013

É a porra do Brasil!

Nesses últimos dias, como temos visto nas redes sociais e nos meios de comunicação, finalmente estamos vendo o Brasil acordar pra vida! Ainda bem, já tava na hora; na verdade, passou da hora, mas o importante é que agora temos brasileiros em diversos lugares do país e do mundo se levantando pra manifestar contra as injustiças sofridas ao longo de décadas por esse bando de políticos corruptos. Semana passada houve manifestações algumas cidades, com destaque para Rio de Janeiro e São Paulo, onde manifestações pacíficas terminaram em um campo de batalha, com as tropas de choque da polícia agindo com truculência e covardia contra os manifestantes. Não quero aqui ser ingênua a ponto de dizer que todos que estavam ali protestando tinham somente como intenção a manifestação em paz; havia ali também havia alguns poucos que só foram pra fazer baderna, mas esses poucos acabam ganhando destaque na mídia, e com isso muitas pessoas não levam a sério nossas reinvidicações. Sim, eu também sou uma dessas pessoas que tá saindo às ruas pra soltar a voz contra as palhaçadas que o povo brasileiro foi submetido por tanto tempo.
Acho super válido qualquer manifestação que tenha reinvidicações justas e dignas. E agora que o gigante brasileiro acordou, ele tem que permanecer assim para buscar nossos direitos que há muito tempo foram afastados de nós; temos que ir à luta, e essa não é somente uma luta de estudantes, é de todo o povo brasileiro.
Tô curtindo muito fazer parte desse momento histórico, e procurando participar o máximo possível dos atos. Vou continuar indo em todos os que o tempo me permitir. Não tenho vergonha de ir gritar nas ruas por justiça e pelos direitos do povo. Mas é claro, como medrosa que sou, não sou daquelas que fica lá na frente do combate, mas fico onde a segurança me permite.
Viva la revolución!

Nenhum comentário:

Postar um comentário